Para adoçar a boca…

Parece que o sol finalmente se dignou a ficar🙂 Já começava a entrar em depressão com tanta chuva…a diferença que faz um bocado de luz na nossa disposição… sinto-me particularmente espirituoso hoje😛
E sinceramente não me apetece muito dissertar sobre a vida… não vos quero maçar com os meus devaneios, por isso hoje não vou falar de comida. Hoje e a bem da joie de vivre falamos de álcool… esse vagabundo incompreendido, para uns destruidor de vidas e para outros fonte de inspiração artística e desinibidor social ! Aqui há tempos falava num dos meus prolíficos posts de mojitos, ora para quem não sabe os mojitos são uma bebida cubana, que tem por base o rum, o sumo de lima e a hortelã. É uma bebida fresca e leve, que é o ideal para desfrutar deste magnífico fim de tarde! Vamos pegar em:

– Rum (eu prefiro rum velho/añejo de 7 anos);
– Lima;
– Hortelã fresca;
– Açúcar amarelo;
– Gasosa ( 7-up ou similar);
– Gelo picado;

A receita original do mojito é feita com soda, mas a título pessoal digo-vos que com gasosa fica bem mais agradável e foi assim que aprendi a fazê-los, num verão passado a trabalhar num bar de praia da Isla Canela … boas recordações… o dia todo a ver o mar… beber uns copos e ainda tocar umas modinhas com a banda residente.
Vamos procurar um copo largo, tipo on the rocks e vamos cortar lima e meia às rodelas finas( eu sei que há muitos que as cortam aos quartos, mas assim tiramos o máximo de sumo e sabor!), de seguida esgaçamos umas folhas de hortelã (abusem!), e umas duas colheres de sopa de açúcar amarelo; atirem tudo para dentro do copo e com um pilão de madeira pisem tudo muito bem ( e façam o favor de não partir o copo enquanto fazem isso!).
Depois cubram com rum, mais ou menos dois dedos (depende do vosso gosto), adicionem o gelo picado e atestem o resto com gasosa. Mexam com uma palhinha…sentem-se na varanda e curtam este por do sol!
Acompanhem o mood com este ritmo cubano do imortal Miguel Matamoros … brilhantemente interpretado pelos canários Los Sabandeños , deixo-vos com este fantástico Lagrimas Negras…




Divirtam-se !!!!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s