Ribeirinha de Colares – o que de bom Sintra nos oferece

Saborear uma refeição, com o sol a entrar pela vidraça…aproveitar a calma daquele lugar…desfrutar do ar puro que Sintra tem a oferecer…que mais se poderia pedir?

As férias já se acabaram! É um ponto assente. E o Outono já reina… Apesar de todos estarmos de volta ao trabalho e ansiarmos por mais férias, a verdade é que agora apenas nos resta recordar os belos momentos que passamos nas férias.

Como já foram sabedores, as nossas férias foram passadas em Lisboa e arredores. E desde já asseguro que foram muito boas. Ao longo dos dias, o lema foi: “sem rumo, nem planos”. E assim partíamos todas as manhãs em direcção ao local que nos apetecesse naquele mesmo momento. Naquele dia o destino foi Sintra. Depois de um belo passeio por esta vila, que tanto tem para oferecer, decidimos parar para almoçar.

Chegados a Colares, decidimos estacionar e procurar um local onde pudéssemos alimentar o ratinho que se instalara no estômago e apreciar uma bela refeição. Eis que nos deparamos com o local ideal: um café-bistrot  muito acolhedor e simpático. Falo-vos da ‘Ribeirinha de Colares’. Um dos muitos pontos que me agradou foi o alpendre envidraçado, que nos permite apreciar a calma daquele lugar sem ser incomodado pela brisa fresca tão característica de Sintra.

A decoração é simplesmente acolhedora. E eram vários os serviços que nos tinha para oferecer: mercearia, take-away, brindes, serviços de catering, entre outros. Porém, o que nos levara lá foi o almoço, e há que partir para a escolha do menu😉

Apesar de ter olhado para a ementa, a fim de escolher o que iria comer, algo me saltou à vista: um folhado de bacalhau que passou mesmo frente aos meus olhos, e que me cativou no mesmo instante. Nem pensei duas vezes. E não me arrependi de o ter feito.

A massa estava deveras estaladiça, bem fresquinha tal como deve ser. No meio o bacalhau e a cebolada dispostos sobre uma pequena cama de puré de grão. Tudo combinava e o tempero estava no ponto. E o sumo de laranja natural acompanhou esta refeição na perfeição. Pelo menos, deu um toque mais light :p

A combinação foi perfeita: o local, a refeição, o serviço, a companhia…tudo. Durante aquele repasto tudo estava zen…e nada melhor que isso, quando estamos de férias.

Por estas razões e muitas outras, que deixo para vocês descobrirem, garanto que vale a pena passar por lá!
E se porventura este tempo outonal vos der preguiça para sair de casa, sejam mais fortes…visitem a ‘Ribeirinha de Colares’, levem uma boa companhia e apreciem uma deliciosa refeição enquanto vêem a chuva bater na vidraça do alpendre😉

Contactos Úteis:
Morada:
Av. Bombeiros Voluntários, 71 r/c
2705-180 Colares – Sintra

Telefone:
219 282 175

Site:
http://www.ribeirinhadecolares.online.pt

2 thoughts on “Ribeirinha de Colares – o que de bom Sintra nos oferece

  1. olá a todos, só hoje vi o post que fizeram sobre a ribeirinha. não posso deixar de agradecer pela ternura e simpatia que escreveram sobre nós. É bom saber que nos é possivel tornar os dias mais agradáveis e contribuir para umas boas férias.
    muito obrigada aos dois,
    ribeirinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s