Jantar – A Orgia do Chocolate (imagens e rescaldo)

 

Este mês de Março tem sido rico em eventos para a nossa equipa, e neste Sábado que passou, foi provavelmente um dos mais marcantes. Não só pela comida apresentada, mas sim pelas pessoas e pela atmosfera que se criou em torno do jantar. A convite da Manuela Ciaccio fomos cozinhar um jantar com o tema: Chocolate. Ora bem… para quem conhece a Manuela, não é novidade que  é uma consumidora compulsiva deste derivado do cacau  e que não se ensaia nada em fazer malandrices destas aos amigos. Após muita ponderação chegámos a acordo com o alinhamento do menu e os vinhos a servir, deixando a mim e à Rita a tarefa de preparar todo o repasto. Chegámos cedo (mais ou menos :P) e começámos a orientar as trincheiras para dar início às hostilidades. Fomos recebidos pela Manuela, o Rui e a Sónia, que foram uns queridos em receber-nos em sua casa,  e manter-nos os copos sempre atestados de gin😛

Os convivas lá foram chegando e começámos a preparar a entrada 3 em 1 ou então amuse bouche/entrada/welcome drink …  uma Mousse de Fígados de Aves em Telha de Chocolate Amargo e Shot de Cerveja Preta, que causou algumas reacções inesperadas pela combinação de sabores, mas isso deixo para os comensais , a tarefa de comentar🙂

Rapidamente a cozinha ficou cheia de gente, com copos de vinho, de espumante, gin, gargalhadas e flashes dos paparazzos de serviço misturados com o fumo dos cigarros que ardiam na varanda… preparávamos lentamente o prato principal enquanto esperávamos pelas retardatárias ( vocês sabem quem são!). Após alguma demora o telefone da Manuela toca  e começamos a fazer as Codornizes ao Chocolate com Chips de Mandioca e Salada de Laranja. A comida chega à mesa, as garrafas de espumante abrem-se e o Miguel Cizeron encolhe-se (o rapaz tem medo dos tiros das garrafas :P), passamos rapidamente dos talheres para a forma mais natural de comer… com as mãos, qual mesa de vikings se tinha instalado naquela casa tão insuspeita🙂 A refeição flui como uma boa conversa, e naturalmente até à altura das hordas de chocolátras atacarem a sobremesa : Bolo Gelado 3 Chocolates com Coulis de Framboesas, acompanhado de dois portos:  Niepoort Ruby DUM e Niepoort LBV 2008… mais conversa… um cigarro nos entretantos… outro copo de porto ou de espumante… chega o café e os bombons da Rita …pediram chocolate não pediram?

A conversa passa aos tweets… com uma paragem no sudoku (quem é que estava a jogar?) e acaba no show de variedades, acompanhado à viola e voz pelos cozinheiros a cantar sucessos dos Ena Pá 2000.

Só temos a agradecer o convite e desafio que nos foi lançado pela Manuela, obrigado pela hospitalidade, amizade e por uma noite fantástica que acabou às 05 da manhã! Obrigado a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s