Poison d’Amour – um ‘spot’ delicioso

Um cantinho de Paris em Lisboa, onde o melhor da pastelaria francesa se une aos prazeres da gula e do romantismo, num ‘complôt’ que nos seduz facilmente… 

 

Não há nada pior que acordar num domingo de manhã e não haver luz…”a sério?!?! E agora como vou eu fazer a minha torrada matinal?” pensava eu. E eis que surge a ideia: e que tal levantar o esqueleto da cama e ir procurar um belo local onde possa apreciar o sol que se faz sentir e degustar um belo café da manhã?

Não era tarde nem cedo! Bom, tenho de admitir que, por enquanto, ‘spots’ espectaculares em Lisboa não são o meu forte…mas por trás de uma mulher que nada conhece da cidade fina está sempre um homem-enciclopédia de lugares lisboetas maravilhosos😛

E sem mais demoras partimos em direcção ao Príncipe Real, mais propriamente ao ‘Poison d’Amour’ – um cantinho de Paris em Lisboa, onde se faz o melhor que a pastelaria francesa tem a oferecer😀

O edifício rosa, por si só, mostra a história que por ali se consolidou…e o interior apresenta o que de melhor se faz na área da pastelaria. Tudo é romântico: o ambiente, os bolos e bolinhos, a decoração….É, sem a menor dúvida, um local ideal para levar a cara metade e juntos cederem ao pecado da gula😉 .

À escolha têm três salas, onde poderão ceder aos prazeres da boca: o salão de chá, a cafetaria e a esplanada no jardim. Visto que estava um belo dia de sol, não abdicamos do ar livre, depois de escolhermos as doces tentações. E este foi um grande problema: escolher… como poderíamos nós optar por apenas uma das maravilhas que nos tentam logo à entrada? Dispostos na montra, estão bolos e bolinhos que mais parecem feitos a régua e esquadro, de tão perfeitos que são. Isto, para não falar do ar tentador que todos apresentam.

Sim, é verdade que também têm a pastelaria mais rústica: o belo croissant folhado, os pãezinhos típicos ou mesmo uma tarte de flan ou nata. Mas no final, o certo é que não sabemos por onde e o que escolher.

E para mim, isto foi algo deveras doloroso…ter de optar por um ao invés do outro, enquanto todos eles gritavam: “come-me a mim…eu sou melhor…eu, eu!sou de chocolate…olha para mim, cheio de frutos vermelhos!vais resistir?” Valeu-me a ajuda da menina simpática que nos atendeu, que perante a minha indecisão me aconselhou um belo doce de café, com base de amêndoa, e uma mousse super cremosa…bom, algo DI-VI-NAL! O meu companheiro de aventura (que toda a gente sabe que é o Miguel😛 ) preferiu o tradicional croissant de amêndoa, o qual também tive de provar, pois está claro. E garanto-vos que não era bom, era BRU-TAL!

Sinceramente, não sei mais o que vos dizer. Foi um pequeno almoço simplesmente maravilhoso, em que tudo estava em perfeita sintonia: o ambiente, os sabores, os cheiros, a vista, o tempo e a companhia, claro!

Resta-me recomendar-vos este ‘spot’, ou até mesmo obrigar-vos a lá ir. Porque vale mesmo, mas mesmo a pena. Deixo-vos com as imagens, que com certeza vos vão fazer crescer água na boca e ter a certeza de que pagar por delícias destas chega a ser um prazer! Visitem e depois digam-me algo🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

INFORMAÇÕES
Horário:  Sab – Dom das 9h00 às 20h00
Morada: Rua da Escola Politécnica, 32
Príncipe Real
1250-102 Lisboa
Telefone: 213 476 032
Email: poison.d.amour@hotmail.com

Site: poisondamour.com
Facebook: facebook.com/pages/Poison-dAmour/149751221770265

Deixe uma Resposta

